Os interrogatórios aos 23 suspeitos de invasão à Academia de Alcochete e agressão a jogadores e equipa técnica do Sporting vão iniciar-se na quinta-feira de manhã, no Tribunal do Barreiro.
As diligências, que se iniciaram ao final da tarde desta quarta-feira, acabaram por arrancar com muito atraso e, devido ao "adiantado da hora", o juiz de instrução criminal daquela comarca, encarregue do processo, decidiu transferir as sessões de interrogatórios para as 10h00 de quinta-feira.
Hoje, os 23 detidos foram identificados. Até ao início real da inquirição, permanecerão sob a tutela da Guarda Nacional Republicana (GNR).
O lote de suspeitos pode incorrer num crime de terrorismo, de acordo com comunicado divulgado pela Procuradoria-Geral da República.
Mas há ainda oito outros crimes que podem ainda ser contemplados. A saber: introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência, detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário.