Bastaram 14 jogos para Casper Tengstedt causar impacto no Rosenborg. O ponta de lança dinamarquês, de 22 anos, chegou ao clube proveniente do Horsens, da segunda divisão do seu país, marcou 15 golos e foi o 5.º melhor marcador do campeonato norueguês.
Eleito jogador do ano pelo Rosenborg, venceu também o prémio de golo do ano. Desde 2017 que o mesmo jogador não recebia as duas distinções no mesmo ano. O reconhecimento, na altura, foi para Niklas Bendtner.
O golo premiado foi este ao Valerenga:
O jovem ponta de lança irá custar ao Benfica cerca de 11 milhões de euros, de acordo com a TV2, canal que avançou a notícia de que o negócio está iminente. É uma valorização história para o Rosenborg, num jogador que há cinco meses custou cerca de 930 mil euros.
Ao assinar pelo Benfica, Tengstedt abre a porta à estreia na Liga dos Campeões. Algo que ficará marcado na carreira do jogador, que há cinco meses jogava na segunda divisão da Dinamarca.
Casper Tengstedt é internacional pelas seleções jovens dinamarquesas. Formado no Midtjylland, o avançado jogou pela equipa B do Nuremberga, antes de assinar pelo Horsens, clube pelo qual foi campeão da segunda divisão da Dinamarca. Estreou-se numa liga principal em agosto, na Noruega, pelo Rosenborg, que terminou o campeonato no 3.º posto.
Tengstedt estava no estágio de pré-época que os noruegueses estão a realizar nas Ilhas Canárias, em Espanha. Deverá ser confirmado, em breve, como reforço do Benfica. Roger Schmidt, que já havia admitido entradas no plantel em janeiro, fica com mais uma opção para o centro do ataque, a par de Gonçalo Ramos, Musa e Henrique Araújo. Rodrigo Pinho fazia parte deste lote, mas saiu para o Coritiba, do Brasil