A Comissão Política Nacional do PSD nomeou esta terça-feira João Montenegro, Lélio Lourenço e Luís Vales para secretários-gerais adjuntos da Direcção Nacional.
Luís Vales e Lélio Lourenço foram reconduzidos nas funções, uma vez que já faziam parte da equipa do secretário-geral José Matos Rosa, reeleito no último congresso para o cargo. A "novidade" é a escolha de João Montenegro, ex-assessor de Passos Coelho em São Bento e que agora assume responsabilidades mais próximas do aparelho partidário.
Lélio Lourenço foi líder da distrital do PSD na zona Oeste e também vice-Presidente da Câmara Municipal de Arruda-dos-Vinhos, cargo que desempenhou até 2013.
Luís Vales, actualmente deputado na Assembleia da República, eleito pelo círculo do Porto, foi vereador na Câmara Municipal de Marco de Canaveses.
Desta estrutura saem os deputados Carlos Silva e Pedro Pimentel.
A reunião da comissão política do PSD antecede o conselho nacional do partido, que se reúne esta terça-feira à noite para discutir a situação política. É a primeira reunião deste órgão desde o congresso do início de Abril.