Veja também:
O suspeito de atropelar um adepto do Sporting junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, está indiciado pelo crime de homicídio simples, revelou o advogado Carlos Melo Alves. Luís Pina foi formalmente detido esta quinta-feira, depois de se ter apresentado nas instalações da Polícia Judiciária.
As medidas de coacção serão conhecidas amanhã, sexta-feira, depois de o suspeito ser ouvido pelo juiz de instrução criminal, disse a mesma fonte aos jornalistas.
Tudo não passou de um acidente, disse o advogado Carlos Melo Alves. "A minha estratégia é a estratégia da verdade: acidente", afirmou. “Não tenho dúvidas daquilo que aconteceu. O meu cliente contou-me a verdade e é indiscutível aquilo que se passou”, frisou o advogado.
Segundo a SIC Notícias, Luís Pina, de 35 anos, que atropelou um adepto italiano, Marco Ficini, pertence aos "No Name Boys", que apoiam o Benfica.
O suspeito entregou-se às autoridades esta quinta-feira. Compareceu nas instalações da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, acompanhado do seu advogado, Carlos Melo Alves, disse fonte oficial da PJ à Renascença.
Na segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito ao caso, que está a correr no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.
O adepto do Sporting morreu na sequência de um atropelamento, seguido de fuga, nas imediações do Estádio da Luz, na noite de sexta para sábado, horas antes do dérbi entre Sporting e Benfica.
Marco Ficini tinha 41 anos e nacionalidade italiana. O adepto leonino era elemento da Settebello, a segunda maior claque da Fiorentina, que tem relações de amizade com o Sporting.
[noticia actualizada às 20h35 - com declarações do advogado Carlos Melo Alves]