Abel Ferreira e José Mourinho fazem parte de uma "shortlist" de quatro treinadores em equação para assumir o comando do Paris Saint-Germain, de acordo com o jornal francês "L'Équipe".
Christophe Galtier deve sair no final da época e o PSG já estuda vários perfis. Os quatro principais candidatos, segundo a referida publicação, são os portugueses Abel (Palmeiras) e Mourinho (Roma), além do ítalo-brasileiro Thiago Motta (Bolonha), antigo médio dos campeões franceses, e do argentino Marcelo Gallardo, o único atualmente sem clube, dado que deixou o River Plate em dezembro, ao fim de oito anos e meio.
A presença de Mourinho não é surpresa, dado que o técnico da Roma já foi várias vezes associado ao PSG. A novidade é Abel Ferreira.
O contrato de Abel com o Palmeiras dura até dezembro de 2024. O treinador penafidelense, de 44 anos, está no Brasil desde 2020 e, desde então, conquistou um Brasileirão, uma Taça do Brasil, uma Supertaça, dois Paulistões, uma Supertaça Sul-Americana e duas Libertadores.
Mourinho tem contrato com a Roma até ao final da próxima época. O técnico setubalense, de 60 anos, levou os italianos à conquista da Liga Conferência na última época e, nesta, vai disputar a final da Liga Europa.
No currículo, o "Special One" - ou "Happy One", como também já se intitulou - tem ainda, além de muitos títulos internos, duas Ligas dos Campeões e mais uma Liga Europa (então chamada Taça UEFA).
O PSG está a um ponto de se sagrar campeão francês pela 11.ª vez (a nona nas últimas 11 épocas) e já conquistou a Supertaça. Contudo, foi eliminado nos oitavos de final da Taça de França, pelo Marselha, e na mesma fase da Liga dos Campeões, pelo Bayern de Munique.