Um pescador de 65 anos morreu na madrugada desta segunda-feira depois de alegadamente se ter sentido mal enquanto praticava pesca apeada, na praia da Lagoa de Albufeira, no concelho de Sesimbra.
De acordo com o comunicado da Marinha Portuguesa, o alerta foi dado pelas 6h30 da manhã por outros pescadores que se encontravam no local.
Segundo a Marinha, para o local foram enviados meio do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e do INEM.
O pescador que se terá sentido mal, tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória. “À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que o homem se encontrava a praticar a atividade de pesca apeada quando alegadamente se sentiu mal, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória”, detalha o comunicado.
O óbito acabou por ser declarado no local pelo INEM e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal, pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra. A Marinha indica ainda que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a dar apoio psicológico aos familiares da vítima.