O Benfica vai fechar a contratação do treinador Roger Schmidt esta quarta-feira, na Alemanha, segundo avança o jornal "Record".
De acordo com a publicação, dois representantes do Benfica viajam hoje para solo alemão para uma última reunião com o sucessor de Roger Schmidt para limar as arestas de um acordo que se prevê de dois anos, mais um de opção.
As duas partes já têm acordo verbal há várias semanas e o "Record" garante que Roger Schmidt já trabalha com a estrutura do Benfica na definição de alvos para o mercado de transferências do verão.
A oficialização do acordo deve acontecer apenas no final da época, porque Schmidt ainda luta pela conquista do título holandês pelo PSV Eindhoven.
Roger Schmidt, de 55 anos, cumpre a sua segunda temporada no PSV Eindhoven, mas já sabe não continua no comando técnico do clube, depois de ter rejeitado renovar contrato. Ruud van Nistelrooy já foi anunciado para a próxima época.
13 anos depois, o Benfica voltará a ser treinado por um estrangeiro. O último foi o espanhol Quique Flores, que em 2008/2009 ficou em terceiro lugar no campeonato e conquistou a Supertaça.
Schmidt será o segundo alemão, depois de Jupp Heynckes, em 2000, que saiu da Luz sem qualquer título conquistado.
O PSV venceu a Supertaça, a Taça da Holanda, caiu nos quartos de final da Liga Conferência frente ao Leicester City, e ainda luta pelo campeonato, com menos quatro pontos do que o Ajax, e com quatro jornadas por disputar.
Antes do PSV, Schmidt treinou o Beijing Guoan, da China, Bayer Leverkusen, Paderborn e Preussen Munster, da Alemanha, e Red Bull Salzburgo, da Áustria.