O seleccionador nacional, Fernando Santos, diz não compreender a insistência em questões em torno de uma ambição, eventualmente desmedida, da equipa em chegar ao Europeu de França e só deixar Paris com o título.
Há muito que o seleccionador nacional definiu que Portugal é candidato à conquista da taça Henri Delaunay, a 10 de Julho, argumentando que não aceita a inexistência de objectivos altos.
"O que me faz confusão é ir a um Europeu e acharmos que não vamos lá fazer nada. Isso é que eu acho estranho", atirou, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de carácter particular entre Portugal e Bélgica, agendado para Leiria.
Ainda sobre a premissa elencada relativamente à gestão de expectativas em torno do Europeu, o seleccionador "assinou por baixo" a ambição do homólogo belga, Marc Wilmots, relativamente às possibilidades de levar a sua equipa ao título europeu.
"Ele pensa como eu. Se calhar, ele também pensa que não é o favorito pelo historial das outras selecções, mas ele acredita também que a Bélgica tenha uma palavra a dizer. Acho perfeitamente legítimo", comentou.
A Selecção Nacional estreia-se no Grupo F do Euro 2016 a 14 de Junho, frente à Islândia, em Saint-Étienne. Quatro dias volvidos (18), segue-se o jogo com a Áustria, no Parque dos Príncipes. Por fim, para encerrar a fase de grupos, a partida com a Hungria terá lugar em Lyon, a 22 de Junho.
O Europeu de França decorre entre 10 de Junho e 11 de Julho.