O protesto convocado por taxistas para as cidades de Lisboa, Porto e Faro continua a causar dificuldades no trânsito destas cidades, mas sem incidentes a registar.
Ao contrário de protestos anteriores, em que chegaram a registar-se agressões a motoristas de outras operadoras, o protesto desta quarta-feira está a decorrer de forma pacífica, segundo o super-intendente Alexandre Coimbra, da PSP.
“Até ao momento não temos registo de qualquer incidente, por isso congratulamo-nos e congratulamos também os promotores”, diz o oficial, em declarações à televisão SIC.
Os taxistas estão em protesto contra a aprovação da chamada “Lei Uber”, que regula as plataformas electrónicas de transporte de passageiros, como a Uber, a Cabify e outras.
As associações de taxistas pedem que o Tribunal Constitucional se pronuncie sobre a constitucionalidade da lei e dizem que esta pode pôr em causa até 30 mil empregos.
Alguns grupos parlamentares e as autarquias de Lisboa, Porto e Faro já se disponibilizaram para receber os representantes dos taxistas, mas o protesto é para manter, garantem os profissionais.