Foued Mohamed Aggad, de 23 anos, da cidade francesa de Estrasburgo foi identificado como sendo um dos terroristas que se fez explodir no ataque à sala de espectáculos Bataclan a 13 de Novembro.
O terrorista tinha viajado para a Síria com o irmão e um grupo de amigos no final de 2013, revelaram fontes policiais citadas pela AFP.
Aggad foi identificado através de
testes de ADN feitos a elementos da sua família.
Os outros dois terroristas que estiveram envolvidos neste ataque são Samy Amimour, 28 anos de Drancy, e Omar Mostefai, de 29 que
vivia em Chartres.
Os donos do Bataclan querem reabrir sala de espectáculos no fim de 2016. Olivier Poubelle e Jules Frutos, que agendam os concertos e detêm um terço do teatro, bem como de vários outros espaços musicais na capital francesa, falaram ao “Le Monde” de como ficaram devastados pelos atentados.
Os Eagles of Death Metal já disseram que querem dar o primeiro concerto se o Bataclan reabrir.
No ataque à sala de espectáculos a 13 de Novembro, durante um concerto, morreram 90 pessoas. Na mesma noite, diversos ataques simultâneos na cidade, entre eles um café e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.
O autodenominado Estado Islâmico reivindicou os atentados em Paris, que causaram 130, entre os quais dois portugueses, e mais de 350 feridos.