Artur Jorge afirma quer uma vitória na visita ao Union Saint Gilloise, para dar um pontapé na má fase de resultados do Sporting de Braga e regressar à liderança do grupo D da Liga Europa.
Em conferência de imprensa de antevisão da partida na Bélgica, esta quarta-feira, o treinador assume que o Braga está em desvantagem na corrida pela vitória no grupo, com seis pontos, contra nove do St. Gilloise, depois de ter perdido na jornada anterior com os belgas, e que a última semana, com três derrotas consecutivas, "foi muito dura".
"Foi uma semana que nos feriu, mas que temos de saber superar. Com os jogadores e com a experiência que temos, não há outro caminho que não seja lutar para ganhar. Queremos recuperar os três pontos perdidos em casa para continuarmos no nosso caminho e para vencermos o grupo. Temos nove pontos pela frente e nada está decidido", salienta.
As contas "fazem-se no fim", num grupo muito equilibrado, em que Artur Jorge não descarta o Union de Berlim, que está a três pontos do Braga:
"É um grupo muito equilibrado. Será uma luta a três a partir de agora. Este jogo não é decisivo, mas é muito importante, para podermos voltar a liderar o grupo. Queremos voltar a ser uma equipa competitiva."
Artur Jorge desdramatiza mau momento
O Braga quer continuar a vencer e a "marcar muitos golos". Para isso, Artur Jorge não alterará a forma de jogar, pois confia no trabalho desenvolvido desde o início da época, com jogadores escolhidos a dedo:
"O futebol tem disto, quando ganhamos parece que está tudo bem mas afinal nem está, e na altura era preciso pôr um travão na euforia. Quando perdemos, não podemos pensar que é tudo muito dramático. É um momento não tão bom como nós queríamos, mas não é dramático."
Artur Jorge informa, ainda, que Al Musrati "está a 100%", pelo que pode ir a jogo na quinta-feira, a partir das 17h45, no Estádio Den Dreef.
O Union Saint Gilloise-Sporting de Braga, da Liga Europa, terá relato em direto e acompanhamento ao minuto no site da Renascença.