Jorge Jesus elogiou Morato e Morato não esconde que gostou de ouvir as palavras do treinador, que o considerou o melhor em campo no jogo com o PSV e previu grande futuro no Benfica. O central apreciou, mas lembra que também fica à escuta quando Jesus repreende.
"Sempre bom ouvir elogios, mas quando temos e ouvir 'duras' também ouvimos. Isso só me faz querer evoluir ainda mais", diz o jogador, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os holandeses, a contar para a 2.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões.
Opção inicial, face à ausência de Vertonghen, o brasileiro diz estar "preparado" para manter a titularidade, mesmo com o regresso do belga, recuperado de lesão. "Todos são importantes e todos têm de estar preparados. Surgiu a minha oportunidade" e agora, diz, a decisão de quem joga é do treinador.
O central, de 20 anos, está a viver o melhor momento desde que chegou ao Benfica e recorda que há um ano estava a jogar na Youth League, pelos juniores. "É um sentimento bom, até porque há um ano estava jogar a Youth League e há uma semana estreei num dos maiores campeonatos do mundo. Para mim não há alegria maior", assume.
O PSV-Benfica, a contar para a 2.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões, é esta terça-feira, às 20h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.