Gonçalo Ramos dispensado da seleção nacional
16-06-2023 - 18:00
 • Renascença

Avançado do Benfica tem uma lesão na coxa direita e falha os jogos com Bósnia e Herzegovina e Islândia.

Gonçalo Ramos foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, informou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol.

O ponta de lança do Benfica, de 21 anos, tem uma lesão na coxa direita, que o impede de defrontar Bósnia e Herzegovina, no sábado, e Islândia, na terça-feira. Foi dispensado após fazer exames ao início da tarde.

Antes de a Federação comunicar à imprensa a dispensa de Gonçalo Ramos, já o selecionador nacional tinha dito, em conferência de imprensa, que seria "difícil" contar com o avançado:

"O Gonçalo falhou um treino [na quinta-feira] e acho que é difícil que possa jogar. Precisamos de ter jogadores a 100% e não podemos correr riscos para os jogadores. Vamos avaliar a situação com os médicos, mas acho que é difícil. Com dois jogos com 72 horas entre cada um, é difícil."

A equipa das quinas já treinou sem Gonçalo Ramos, esta sexta-feira, na última sessão de preparação para a receção à Bósnia, a contar para a fase de qualificação para o Euro 2024. À exceção do ponta de lança, Roberto Martínez contou com os 25 jogadores da convocatória.

Portugal recebe a Bósnia no sábado, às 19h45, no Estádio da Luz. Relato online e acompanhamento ao minuto na Renascença, em rr.pt.

[notícia atualizada às 21h17]