Schmidt alerta para o risco de recaídas em Jurásek, Bernat ou Guedes
19-09-2023 - 13:28
 • Renascença

Treinador do Benfica destaca crescimento de Aursnes na posição de lateral-esquerdo. Objetivo é não apressar regresso do trio que regressou recentemente de lesões.

Roger Schmidt não quer apressar o regresso de Jurásek, Gonçalo Guedes e Bernat aos relvados para evitar recaídas das lesões.

O trio foi visto a treinar esta manhã, nos 15 minutos abertos à comunicação social, aparentemente sem limitações. O regresso dos dois laterais-esquerdos abre a possibilidade de terminar com a adaptação de Aursnes, mas o técnico do Benfica não quer correr riscos.

"Temos de lhes ir dando minutos e perguntar-nos se estão prontos ou não. Só queremos usá-los quando estiverem prontos porque não queremos nenhuma recaída. O Aursnes tem estado bem, a evoluir na posição de jogo para jogo e mostra o quão inteligente e flexível é. Amanhã tomarei uma decisão", afirmou, em conferência de imprensa.

Gonçalo Guedes vem de uma baixa mais prolongada, de vários meses. Schmidt sublinha a mesma posição.

"Ele está a trabalhar bem e duro. Estamos contentes, mas esteve fora durante muito tempo. Precisa de mais sessões de treino para recuperar confiança. Não queremos correr riscos e esperarmos que em breve seja opção", termina.

O Benfica-RB Salzburgo, da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, arranca esta quarta-feira, às 20h00, com relato e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.