Moreno, treinador do Vitória de Guimarães, está muito confiante que a equipa vai vencer o Puskás Akadémia, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.
Em conferência de imprensa, o novo técnico pede paciência à equipa, mas pelo que a equipa mostrou nos curtos dias de trabalho com Moreno, a mentalidade será para vencer.
"Peço equilíbrio mental à equipa. Na perda de bola, precisamos de uma reação muito forte. O jogo tem 90 minutos, para se ganhar não tem de ser nos primeiros. Sinto-me muito confortável para o jogo de amanhã, foram os sinais que os jogadores nos passaram nestes dias de trabalho", disse.
O técnico está "preparado para todos os cenários", mas acredita que os húngaros jogarão na transição rápida.
"Fizemos uma observação do adversário, estamos preparados para todos os cenários. Achamos que vão jogar compactos, têm um jogador possante na frente e vão explorar a transição ofensiva. Mas mais do que nos focarmos exageradamente neles, focamo-nos muito em nós. Temos condições para fazer um bom jogo e ganhar", preve.
Moreno liga "muito pouco ao favoritismo e valores de mercado" e diz que a equipa tem "de provar lá dentro" que é melhor.
André Almeida vai a jogo
Cobiçado pelo FC Porto, André Almeida vai jogar frente ao Puskás Akadémia, confirma Moreno.
"Está convocado, é para jogar e faz parte do grupo, assim como os outros 27 elementos. Representam um clube grande, amanhã vão ter um ambiente bom. O André faz parte do grupo e está convocado", termina.
Moreno está a trabalhar com o plantel há pouco mais de uma semana, depois da saída inesperada de Pepa, demitido pela direção da SAD.
O Vitória arranca a temporada nesta quinta-feira, frente ao Puskás Akadémia, a partir das 20h30 no Estádio D. Afonso Henriques.