O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros (APAF) elogia a escolha de Artur Soares Dias para a fase final de Campeonato da Europa 2020. Desde do Mundial de 2014 que Portugal não tinha um árbitro de campo numa competição desta envergadura.
Luciano Gonçalves, o líder da APAF, fala num “sinal interno, as pessoas é que não têm estado a querer ler os sinais das últimas nomeações internacionais”.
“É um sinal para todos os agentes desportivos, para todos nós percebermos que temos muita qualidade na arbitragem, só que nós não valorizamos. Mais novidades podem surgir em breve. É preciso valorizar mais a arbitragem que temos em Portugal”, acrescentou.
Luciano Gonçalves elogia o momento de forma de Artur Soares Dias que estará no Mundial acompanhado dos seis habituais assistentes Rui Licínio e Paulo Soares. João Pinheiro foi nomeado para a função de vídeoárbitro.
“Basta olhar para a lista de árbitros nomeados para o Europeu para perceber o significado da chamada do Artur Soares Dias. O vazio que existiu desde 2014 deveu-se apenas a uma necessidade de renovar o quadro de árbitros. Há que elogiar também o trabalho feito pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol”, referiu o líder da APAF.
O Euro 2020 vai decorrer entre 11 de junho a 11 de julho de 2021.