O PSV Eindhoven quer “manter o Benfica longe da baliza” e garante que vem à Luz para “ganhar” a partida da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
“Queremos ganhar”. É o que garante o treinador Roger Schmidt, na antevisão à partida desta quarta-feira no estádio da Luz.
“Isto não é um teste, é um jogo de ‘play-off’. Investimos muito durante a pré-época para chegarmos aqui. Não há segredos, se defendermos como equipa, se trabalharmos como equipa, temos de tentar manter o Benfica longe da nossa baliza. Nós também temos de estar muito bem, tanto na defesa, como no ataque”, referiu o técnico alemão.
O clube holandês começou bem a época e soma seis vitórias em seis jogos (quatro na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um no campeonato e uma na Supertaça).
“Quando se ganha há mais confiança, os jogadores acreditam no que estão a fazer e é sempre bom para o espírito da equipa. Estamos a jogar bom futebol e estamos prontos para jogar a primeiras destas duas finais”, referiu Schmidt.
Sobre o Benfica, o técnico não tem dúvidas: “Vai ser difícil, frente a uma boa equipa, um treinador experiente, mas estamos confiantes que vamos jogar um bom futebol amanhã”.
“O Benfica é uma boa equipa, tem muita qualidade individual, muitas opções. Em termos futebolísticos são muito bons, têm posse de bola e bons avançados”, acrescentou.
O Benfica – PSV, para a primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, está marcado para esta quarta-feira, a partir das 20h00.