Daniel Candeias considera que aproveitar o jogo em casa, na Pedreira, para conseguir um bom resultado será decisivo para o Sporting de Braga lutar pelo apuramento para as meias-finais da Liga Europa, com o Rangers.
O extremo português, que representou os escoceses entre 2017 e 2019, conhece bem o “ambiente fantástico” em Glasgow e, em entrevista à Renascença, sublinha que “no Ibrox os adeptos são mesmo o 12.º jogador. Transmitem uma energia incrível e a equipa fica ainda mais motivada”.
Esta noite, no Municipal de Braga, é esperada a melhor casa da temporada, com uma assistência a rondar os 20 mil espectadores. Cinco a seis mil serão adeptos do Rangers e Carvalhal apelou aos bracarenses para "abafarem" o apoio ao adversário.
Candeias, atualmente na Turquia ao serviço do Alanyaspor , alerta ainda para o facto de pela frente a equipa portuguesa ter um adversário "habituado a estes jogos, preparado para esta eliminatória”.
“O Rangers passou por um período turbulento, mas soube reerguer-se e está num bom momento. Estão habituados a estes jogos, eliminaram o Dortmund há pouco tempo, têm feito uma campanha fantástica”, diz, nestas declarações a Bola Branca.
Daniel Candeias explica que o Rangers “sabe que vai ter um jogo difícil”. Já em 2019/20, quando as duas equipas se defrontaram nos 16 avos de final da Liga Europa, os escoceses vencerem os dois jogos "com muitas dificuldades”.
“Acho que vai ser um bom jogo. São duas equipas que gostam de jogar, por isso acho que vai ser um jogo muito interessante”, acredita.
Daniel Candeias recusa atribuir favoritismo, já que “em dois jogos pode acontecer muita coisa”. Espera uma eliminatória “renhida”, onde estar “num dia bom ou mau pode mudar tudo”. “Penso que vão ser dois jogos difíceis para os dois lados”, admite.
O primeiro é já esta quinta-feira, a partir das 20h00, na Pedreira. O Braga-Rangers, da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.