TAP. Silvia Mosquera Gonzalez demite-se do Conselho de Administração
21-03-2023 - 21:46
 • Renascença

A companhia aérea informa que a renúncia do cargo entra em efeito a partir de quinta-feira.

A TAP refere que Silvia Mosquera Gonzalez renunciou ao cargo que ocupava no Conselho de Administração da companhia aérea.

Em comunicado, a TAP informa que a demissão do cargo de vogal de Administração e vogal da Comissão Executiva entrará em vigor a partir do dia 23 de junho, esta quinta-feira.

"A TAP agradece-lhe todo o serviço prestado, numa altura particularmente desafiante para a Companhia, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais para o futuro", lê-se, na mesma nota.

Esta é a mais recente saída na TAP. O ministro das Finanças, Fernando Medina, anunciou, a 6 de março, o afastamento de Christine Ourmières-Widener de diretora executiva da TAP, bem como de Manuel Beja, presidente do conselho de administração da companhia aérea.

Esta terça-feira, a TAP obteve um lucro de 65,6 milhões de euros em 2022, informou hoje a companhia que regressou aos resultados positivos após prejuízos de 1.600 milhões em 2021 e antes do previsto no plano de reestruturação.

A companhia aérea regressou assim aos lucros, que tinha registado pela última vez em 2017, altura em que o grupo obteve um resultado positivo que rondou os 21 milhões de euros.