Estoril Open terá "os melhores do mundo" na semana da Páscoa
09-06-2022 - 18:30
 • João Paulo Ribeiro

Organização espera forte presença de turistas na edição do próximo ano do maior torneio português de ténis.

João Zilhão, diretor do Estoril Open, congratula-se com a antecipação do torneio, que em 2023 abrirá a época de terra batida de ténis na Europa.

A reformulação do calendário ATP, devido ao alargamento para duas semanas dos torneios de categoria Masters 1000, levou à antecipação da prova portuguesa, de categoria ATP 250, que, assim, irá acontecer entre 1 e 9 de maio de 2023.

Trata-se do fim de semana da Páscoa e abrirá a época de terra batida no continente europeu. Motivos para que o público acorra, em grande número, ao Clube de Ténis do Estoril, com especial foco para jovens e turistas, como refere João Zilhão, em declarações a Bola Branca.

"Estamos muito contentes por termos o torneio que abre a época de terra batida, na Europa. É uma excelente semana, em que teremos a companhia de mais dois torneios ATP 250: o torneio de Houston, nos Estados Unidos, e o de Marraquexe, em Marrocos. É a semana anterior ao Masters 1000 de Monte Carlo e o Estoril vai encher-se de jovens, turistas e todos os que estiverem disponíveis, nessa semana, para virem assistir ao melhor ténis do mundo", afirma.

Os melhores do mundo, de novo, no Estoril


Nesta entrevista, João Zilhão deixou, já, uma certeza. O quadro de tenistas voltará a ser de grande qualidade no Estoril Open, como tem acontecido todos os anos.

"Vamos tentar seduzir alguns dos melhores do mundo. Alguns virão diretamente de Miami já que o torneio antes do nosso é em Miami. Há voos diretos para Lisboa e poderão começar, no Estoril, a preparar a sua época de terra batida. Os melhores seguirão, depois, para o Masters 1000 de Monte Carlo. Voltaremos a ter grandes nomes no Estoril, como tem acontecido todos os anos. Marquem já nas agendas 1 a 9 de abril no Estoril", conclui.