Kamna ganhou etapa atípica da Vuelta
03-09-2023 - 16:18
 • Renascença com Lusa

Etapa que foi amputada dos últimos quilómetros. João Almeida atacou e entra no top10.

O alemão Lennard Kamna (Bora) venceu a etapa 9 da Volta a Espanha em Bicicleta. Devido ao mau tempo, a organização cortou os últimos dois quilómetros.

Kamna, de 26 anos, cumpriu os 184,5 quilómetros entre Cartagena e Collado de la Cruz de Caravaca em 04:28.59 horas, fazendo vingar a fuga com um triunfo a solo, 13 segundos mais rápido que o italiano Matteo Sobrero (Jayco-AlUla), segundo, e 1.12 minutos do que o australiano Chris Hamilton (dsm-firmenich), terceiro.

As contas da geral, cujos tempos foram tirados a pouco mais de dois quilómetros da meta devido ao mau tempo que se fazia sentir nas últimas centenas de metros da tirada, deixam Kuss na frente, com o espanhol Marc Soler (UAE Emirates) em segundo e o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ) em terceiro.

O português João Almeida atacou no grupo de liderança, só acompanhado por Aleksandr Vlasov (Bora), ganhou alguns segundos aos líderes e entra no top 10 da geral.

Na classificação geral, o ciclista português da UAE-Emirates subiu uma posição, para décimo, estando a 2.55 segundos do líder, que continua a ser Stepp Kuss (Jumbo).

Na segunda-feira, o pelotão aproveita o primeiro dia de descanso desta edição da Vuelta. Na terça-feira há contrarrelógio individual.