Google suspende mais de 12,7 milhões de contas de anunciantes em 2023
27-03-2024 - 16:21
 • Renascença

Mais de 5,5 mil milhões de anúncios foram removidos por violação das políticas da gigante tecnológica.

Mais de 12,7 milhões de contas de anunciantes foram suspensas pela Google no ano passado por violações generalizadas das políticas da empresa. Este número representa quase o dobro do montante de contas suspensas no ano anterior.

No Relatório Anual de Segurança Google Ads, lançado esta quarta-feira, a gigante tecnológica adianta que, no ano passado, removeu mais de 5,5 mil milhões de anúncios por violação das políticas do motor de busca - cerca de nove mil anúncios por minuto.

Os anúncios foram removidos de 2,1 mil milhões de páginas na Internet, um ligeiro aumento face a 2022.

Em 2023, a Google adicionou ou atualizou o total de 31 políticas para anunciantes ou editores. No relatório deste ano, foram partilhadas mais informações sobre a utilização inteligência artificial e de grandes modelos de linguagem, incluindo a Gemini, o modelo da Google, para a aplicação destas em grande escala.

Para além disto, em 2023, a Google lançou o Centro de Transparência de Anúncios, um repositório pesquisável de anunciantes verificados que auxilia os utilizadores a saberem mais sobre os anúncios que veem na pesquisa, no YouTube e na rede de display.