Mais de 12,7 milhões de contas de anunciantes foram suspensas pela Google no ano passado por violações generalizadas das políticas da empresa. Este número representa quase o dobro do montante de contas suspensas no ano anterior.
No Relatório Anual de Segurança Google Ads, lançado esta quarta-feira, a gigante tecnológica adianta que, no ano passado, removeu mais de 5,5 mil milhões de anúncios por violação das políticas do motor de busca - cerca de nove mil anúncios por minuto.
Os anúncios foram removidos de 2,1 mil milhões de páginas na Internet, um ligeiro aumento face a 2022.
Em 2023, a Google adicionou ou atualizou o total de 31 políticas para anunciantes ou editores. No relatório deste ano, foram partilhadas mais informações sobre a utilização inteligência artificial e de grandes modelos de linguagem, incluindo a Gemini, o modelo da Google, para a aplicação destas em grande escala.
Para além disto, em 2023, a Google lançou o Centro de Transparência de Anúncios, um repositório pesquisável de anunciantes verificados que auxilia os utilizadores a saberem mais sobre os anúncios que veem na pesquisa, no YouTube e na rede de display.