O Canadá surpreendeu ao vencer o México, por 2-1, em Edmonton e assumiu a liderança da qualificação da CONCACAF para o Mundial 2022, do Qatar.
Cyle Larin, avançado do Besiktas, foi a grande figura do jogo, ao bisar. O extremo de 26 anos marcou o primeiro aos 45+2 minutos, numa recarga, e fez o segundo aos 52. Stephen Eustáquio, médio do Paços de Ferreira, bateu um livre e Larin foi letal na área.
Jesús Corona, do FC Porto, começou no banco de suplentes, mas foi lançado na segunda parte e assistiu o golo do México, marcado por Herrera, outro antigo jogador dos dragões, aos 90 minutos.
Foi a primeira vitória do Canadá frente ao México em 21 anos. O último triunfo tinha sido em fevereiro de 2000, na Gold Cup.
Com este resultado e com o empate dos Estados Unidos da América na Jamaica, o Canadá surpreende as expetativas e assume a liderança da qualificação, com 16 pontos, mais um do que Estados Unidos e mais dois do que México e Panamá.
Das oito equipas, as três primeiras qualificam-se diretamente para o Mundial do Qatar, enquanto que o quarto vai a "play-off".