A selecção belga anulou o primeiro treino de preparação para o confronto com Portugal, devido aos atentados que aconteceram no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metro Maelbek, em Bruxelas, e que podem, inclusivamente, impedir a realização do amigável no próximo dia 29.
Em declarações a Bola Branca, Pierre Cornet, das relações públicas da Federação Belga, referiu que "a única decisão tomada, para já, é o cancelamento cancelou do treino que tinha agendado para hoje".
"Os trabalhos estão suspensos. É a única informação que podemos transmitir, por agora. Quando existirem mais, vamos torná-las públicas. Ainda não há qualquer decisão em relação à realização do jogo do próximo dia 29. Estamos a receber informação das autoridades, das forças de segurança. É preciso ir analisando todos os dados para, o mais cedo possível, tornarmos pública a nossa decisão", concluiu.
A primeira reacção oficial da Federação da Bélgica foi transmitida via Twitter, com uma mensagem de solidariedade: "Os nossos pensamentos estão com as vítimas. O futebol não é importante hoje. Treino cancelado".
Os ataques terroristas que abalaram Bruxelas, esta terça-feira, levaram ao encerramento de todo o sistema de transportes públicos. Foram já contabilizadas dezenas de mortos e feridos.