“Fantasma da Ópera” despede-se da Broadway ao fim de 35 anos
17-04-2023 - 14:02
 • Cristina Nascimento com agências

Andrew Lloyd Webber, compositor do musical, subiu ao palco no fim da exibição e dedicou o espetáculo ao filho, falecido recentemente. Bilhetes para a última sessão chegaram a custar cerca de 450 euros.

Apagaram-se as luzes do "Fantasma da Ópera", na Broadway, no Teatro Majestic, em Nova Iorque. O icónico musical que esteve em cena durante 35 anos terminou no domingo, 16 de abril.

Segundo a imprensa internacional, desde 1988, mais de 20 milhões de pessoas tiveram a oportunidade de assistir à famosa obra de Andrew Lloyd Webber, que já arrecadou cerca de 70 prémios.

"Nem nos nossos sonhos de criança imaginámos o sucesso que o 'Fantasma' teve", disse o produtor do espetáculo Cameron Mackintosh, no fim da noite.

Já o compositor Andrew Lloyd Webber agradeceu "a Nova Iorque, por ter sido um lar tão maravilhoso" e dedicou este último espetáculo à memória do seu filho, recentemente falecido.

A produção contou, no total, com cerca de 6.500 trabalhadores, incluindo perto de 450 atores, que deram corpo a esta adaptação do romance do francês Gaston Leroux, publicado em 1910.

Para esta última apresentação, os poucos bilhetes postos à venda custavam cerca de 500 dólares, aproximadamente 450 euros.

Além de Mackintosh e Andrew Lloyd Webber também marcaram presença vários elementos do elenco original, entre os quais Sarah Brightman e Judy Kaye.