Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O novo centro de vacinação de Vila Nova de Gaia, instalado nos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, entra em funcionamento na terça-feira, aumentando a capacidade de inoculação diária de 1.080 para 1.400 vacinas.
A Câmara de Vila Nova de Gaia anunciou a 7 de janeiro a criação do novo centro de vacinação contra a Covid-19, tendo, para o efeito, atribuído 10 mil euros aos bombeiros para procederem à instalação do novo equipamento.
Concluídas as “obras de adaptação” e “assegurados todos os requisitos materiais e humanos”, o novo centro de vacinação começa a funcionar na terça-feira, encerrando, ao mesmo tempo, “o que estava a funcionar na central dos CTT nas Devesas”, lê-se na nota de imprensa da autarquia do distrito do Porto.
A transferência de local do centro de vacinação “permitirá o aumento da capacidade de inoculação de 1.400 por dia, em detrimento da atual capacidade diária de 1.080”, assinala a autarquia.
Neste contexto, o novo centro de vacinação terá um “maior número de boxes de administração da vacina, passando de 12 para 16 (com capacidade de aumento), e da área de recobro. Também o conforto da área de receção e acolhimento dos utentes será melhorado”, acrescenta a publicação.
O novo centro estará aberto de segunda-feira a sábado, entre as 8h30 e as 18h30, e aos domingos e feriados, das 9h30 às 16h30, refere o documento.
Além deste centro, Vila Nova de Gaia tem outro a funcionar em Grijó.