O avançado Gonçalo Ramos chegou aos 100 jogos pelo Benfica. O jogador formado na Luz diz que se trata de um "sonho".
"É um sentimento especial [chegar aos 100 jogos], assim como cada jogo que eu faço é um sentimento especial e um sonho realizado. Chegar a uma marca que poucos conseguem é o concretizar de um sonho", referiu à BPlay.
O 100.º jogo foi em Milão, contra o Inter para a Champions. "Não deixa de ser especial ser um jogo de Liga dos Campeões, uma prova em que nós fizemos uma campanha muito boa. Fomos uma das melhores equipas como deu para ver no percurso. Acho que melhor só se tivéssemos passado às meias-finais ".
A estreia foi contra o Aves, na época 2019/20, e teve direito a “bis”. "Acho que demorou algumas horas a assimilar tudo o que aconteceu na minha estreia. O meu foco estava só em estrear-me e em aproveitar a oportunidade ao máximo. Nunca pensei marcar sequer um golo nos primeiros cinco minutos, quanto mais marcar dois”.
“Para mim foi especial. Estava com a ansiedade e o nervosismo no máximo. Só queria jogar e estrear-me. Tive a oportunidade de entrar e foi especial", acrescentou.
Gonçalo Ramos aproveitou para deixar uma garantia: "Este é o mesmo Gonçalo desde o primeiro dia da época, desde o primeiro jogo na Luz. Tem sido o mesmo Gonçalo a época toda. Vou continuar a dar o meu máximo para tentar ajudar".
O jovem de Olhão está na luta para ser o melhor marcador da I Liga, mas desvaloriza: "Para nós não faz muita diferença quem vai ser o melhor marcador ou quem faz golo. Interessa é nós marcarmos, a equipa marcar e vencermos os jogos."
A próxima partida dos encarnados será contra o Estoril. "Vamos dar o nosso melhor em busca dos três pontos. Vamos utilizar a nossa união e atacar o jogo da melhor forma possível."