Foram resgatadas com vida as dez pessoas desaparecidas após uma avalanche numa pista de esqui na aldeia de Lech, na Áustria. Segundo a imprensa local, que cita a polícia, há apenas um ferido grave.
“De acordo com as atuais informações, pode-se supor que não há mais pessoas desaparecidas. A operação de busca e resgate foi interrompida por volta das 23h [22h em Lisboa]”, apontou a polícia, esta segunda-feira.
A operação de buscas teve por base um vídeo de uma testemunha, que mostrava que dez pessoas tinham sido atingidas pela avalanche. No domingo, foram encontradas oito pessoas, das quais seis saíram ilesas e duas foram transportadas para o hospital devido a ferimentos.
Sabe-se agora que, do total de dez pessoas, apenas quatro foram diretamente atingidas pela avalanche. “Foi possível determinar gradualmente quantas pessoas foram diretamente afetadas pela avalanche. Um total de quatro pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente”, disse a polícia em comunicado, acrescentando que “um homem parcialmente enterrado foi resgatado” e transportado para o hospital “com ferimentos graves”.
Durante esta segunda-feira, será realizada uma busca de segurança para “esclarecimentos finais”. Cerca de 200 pessoas estiveram mobilizadas nas operações de busca e salvamento, que envolveram também vários meios aéreos.