Um homem foi detido no exterior do Palácio de Buckingham, esta terça-feira, depois de alegadamente ter atirado objetos - que se suspeita serem cartuchos de caçadeira - para o recinto do palácio.
Segundo revelou a polícia de Londres, o homem também teria sido encontrado com uma mala suspeita, pelo que foi realizada a uma explosão controlada por precaução do lado de fora do Palácio de Buckingham.
Os agentes detiveram o homem por volta das 19h00, depois de este se ter aproximado dos portões do palácio, no centro de Londres, por suspeita de posse de uma arma ofensiva, segundo informou a polícia metropolitana.
"Os polícias agiram imediatamente para deter o homem, que foi levado sob custódia policial", disse o superintendente-chefe Joseph McDonald.
"Não houve relato de tiros disparados ou ferimentos em policias ou membros do público", adiantou.
Como resposta ao incidente, os jornalistas que se encontravam à porta do Palácio de Buckingham foram retirados e o Palácio entrou em “confinamento”. O rei e a rainha consorte não se encontravam no local na altura.
As autoridades revelaram que os polícias permaneceram no local e que estão em curso investigações. A polícia não acredita que se tenha tratado de um incidente terrorista e o historial de saúde mental do suspeito já está a ser analisado.
Segundo porta-voz da polícia metropolitana, o indecente "não está a ser tratado como um incidente terrorista."
O incidente ocorre quando milhares de agentes estão a ser mobilizados em todo o Reino Unido para o evento da coroação do Rei Carlos, a decorrer no sábado, na Abadia de Westminster.