Mais de 17 milhões de utilizadores do Twitter participaram numa sondagem lançada na rede social pelo seu CEO e a maioria, mais de 57%, votou na saída de Elon Musk.
A pergunta foi colocada pelo próprio: "Devo abandonar a liderança do Twitter?", escreveu, acrescentando que iria "respeitar os resultados" da sondagem.
Na votação, que teve início às 23h20 (hora de Lisboa) deste domingo e terminou 12 horas depois (pelass 11h desta segunda-feira em Lisboa), 57,5% dos utilizadores votaram na saída de Musk, contra 42,5% a votar na sua permanência.
Esta não é a primeira vez que Musk cria sondagens no Twitter para tomar decisões quanto à gestão da rede social, que adquiriu este ano por mais de 40 mil milhões de dólares.
Nas últimas semanas, o empresário lançou sondagens para restabelecer as contas suspensas de jornalistas e para restabelecer a conta do ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A sondagem surge também no seguimento do anúncio, por parte do Twitter, de que os utilizadores vão deixar de poder publicar hiperligações de redes sociais concorrentes, como o Facebook ou Instagram, isto depois de Musk ter suspendido contas de jornalistas que têm feito a cobertura da sua gestão do Twitter.
Musk assumiu o controlo do Twitter no final de outubro, num acordo de 44 mil milhões de dólares (cerca de 43,6 mil milhões de euros) anunciado em abril.