O Papa Francisco manifestou esta segunda-feira a sua tristeza pelo “impacto devastador dos tornados que atingiram o centro e sul dos Estados Unidos ao longo destes dias”.
Num telegrama enviado pela Santa Sé ao Presidente norte-americano Joe Biden, e assinado pelo secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, lê-se que Francisco oferece as suas orações pelos mortos, que segundo as últimas notícias pode chegar aos 70.
“Que Deus todo poderoso dê descanso eterno a todos os que morreram, conforto aos que choram as suas perdas e força a todos os que foram afetados por esta imensa tragédia”, diz o telegrama.
Francisco agradece ainda os esforços incansáveis dos serviços de urgência e de todos os que cuidam dos feridos, das famílias enlutadas e os que ficaram sem casa.
“O Papa Francisco invoca sobre todos os que estão envolvidos neste enorme esforço de recuperação e reconstrução os dons de Deus da Força e da generosa perseverança em serviço dos seus irmãos e irmãs”.
Dezenas de pessoas já foram confirmadas como mortas na sequência desta série de tornados, levando o Presidente Joe Biden a declarar uma emergência federal, e o número pode ainda subir para perto dos 70.