O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou os primeiros nomes da equipa que o vai acompanhar na Casa Branca. São duas escolhas que já o acompanharam durante a corrida presidencial.
Reince Priebus, líder do Republican National Committee, vai ser “chief of staff” da Administração Trump, um chefe de gabinete que, no entanto, nos Estados Unidos tem um enorme peso e que se equivale a uma espécie de primeiro-ministro. Ao escolher Priebus, Trump volta-se para um veterano de Washington, muito próximo da liderança republicana, especialmente do presidente da Câmara dos Representantes Paul Ryan.
Já Stephen Bannon, que comandou a campanha de Trump depois de deixar o site ultra-conservador Breibart, vai ser o seu estrategista e conselheiro principal.
“Estou entusiasmado por manter a minha equipa de sucesso comigo a ajudar-me a liderar o nosso país”, lê-se num comunicado do futuro Presidente. “Steve e Reince são altamente qualificados, trabalharam bem durante a nossa campanha e conduziram-nos a esta histórica vitória. Vou mantê-los comigo na Casa Branca”.
Outros nomes são já falados mas ainda não são oficiais: Rudolph Giuliani, chris christie, Jeff Sessions, Sarah Pallin, Ben Carson