"O homem foi detido e vai ser colocado à disposição do Departamento da Polícia Metropolitana" da capital dos Estados Unidos da América (EUA), diz a nota, acrescentando que ainda está a decorrer uma investigação sobre o sucedido.
Duas horas antes, as autoridades da base militar informaram que blindaram as entradas, por causa do alegado intruso, que foi visto na parte sul do complexo, junto de alguns barracões.
O primeiro aviso adiantava que uma pessoa tinha sido vista no lado sul da base e que qualquer pessoa que a encontrasse devia fugir e esconder-se.
A nota na rede social Facebook descreveu o intruso como "um homem negro, de estatura mediana transportando uma mala Gucci".
"Se encontrar o indivíduo e tiver uma rota segura, CORRA. Se você não tiver uma rota segura para correr, ESCONDA-SE. Proteja a sua porta, apague as luzes, desligue o toque do seu telemóvel e permaneça em silêncio. Se está escondido, prepare-se para LUTAR", lia-se no aviso.
A base, de 366 hectares, situada a sudeste de Washington, abriga unidades da Força Aérea, do Corpo de Fuzileiros Navais e da Guarda Costeira, bem como o escritório de campo do Serviço de Investigação Criminal da Marinha e a sede da Agência de Inteligência de Defesa.