"Cebolinha ainda não tinha saído da casca". Braga foi vítima das circunstâncias
08-11-2021 - 13:00
 • com Renascença

António Marques, presidente da assembleia geral da SAD do Sporting de Braga, sublinha que não há qualquer motivo para perder confiança em Carlos Carvalhal. Goleada imposta pelo Benfica foi acidente de percurso.

Tudo correu mal ao Braga e tudo correu bem ao Benfica. António Marques resume o 6-1 da noite de domingo, na Luz, como um momento único, "uma situação anómala no percurso do Braga, mas também do Benfica".

"Provavelmente algum cansaço [acusado pelo Braga], uma noite menos bem conseguida. O Benfica, para dar um exemplo, teve o Everton Cebolinha, que 'ainda não tinha saído da casca', a fazer uma exibição brutal. A equipa [do Braga] nunca se encontrou", admite, em entrevista à Renascença.

O presidente da assembleia geral da SAD do Braga lamenta o "murro no estômago" sofrido pela equipa, que estava numa série de 10 jogos sem derrotas, mas sublinha que, tal como os adeptos, "a equipa técnica e os futebolistas estão muito tristes com o que se passou". No entanto, ressalva, "vão dar a volta por cima".

Carvalhal mantém confiança

O resultado pesado é encarado como um acidente de percurso, como disse Carlos Carvalhal, após o jogo. António Marques recorda que "os objetivos do Braga continuam em cima da mesa" e não há qualquer razão para colocar o projeto em causa.

"Um jogo é um jogo. Não é motivo para estarmos já aqui a dizer que o treinador tem de ir embora. Não há razão para desconfianças", sustenta.

O dirigente reforça que o Braga foi vítima de circunstâncias muito particulares: "O Benfica fez uma grande exibição, com três ou quatro jogadores que se superaram, provavelmente para sacudir um pouco a pressão com que o Benfica estava a lidar. Apanhámos esse momento do Benfica e eles tiveram sucesso, perante uma noite menos conseguida do Braga".

"Temos uma maratona pela frente", conclui. O Braga foi derrotado por 6-1, pelo Benfica, na jornada 11 do campeonato e caiu para o 5.º lugar da tabela, um ponto atrás do Estoril, a oito do Benfica, que é terceiro, e a nove de FC Porto e Sporting. Os minhotos têm dois pontos de vantagem sobre o Portimonense, que surge na 6.ª posição.

Na próxima jornada, a 30 de novembro, o Braga recebe o Vizela. Antes, joga para a Taça de Portugal, em casa, com o Santa Clara, e desloca-se à Dinamarca, para defrontar o Midtylland. A equipa está na frente do grupo na Liga Europa.