Várias dezenas de pessoas participaram este domingo numa jornada de oração pela Venezuela que decorreu na Igreja de Nossa Senhora das Portas do Céu, em Lisboa.
Responderam assim ao convite que a Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” fez às paróquias, congregações, movimentos e famílias.
Depois do terço, realizou-se uma missa. Na homilia, o padre Carlos Santamaria, vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Portas do Céu, lembrou que “continuam a existir perseguições e atentados à liberdade em muitos países, um deles, a Venezuela, países que sofrem a violência de regimes ditatoriais”.
Mas frisou que é preciso que os venezuelanos saibam “não estão sozinhos nesta hora de sofrimento. O Senhor está com eles, o Espírito Santo está com eles; há muitos irmãos na fé que rezam por eles e têm a oração de toda a Igreja pela paz na Venezuela”.
Na semana passada, o cardeal Baltazar Enrique Porras, arcebispo de Mérida, esteve na sede da Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre”, na Alemanha, para denunciar a grave situação política, social e económica que se vive no seu país.