O Tottenham promete castigo para o adepto que tentou agredir o guarda-redes do Arsenal durante o dérbi do Norte de Londres, no domingo.
Em comunicado no site oficial, os Spurs mostram-se "escandalizados" com o comportamento do adepto que se chegou ao relvado para pontapear Aaron Ramsdale pelas costas, no final da partida, que terminou com vitória (2-0) do Arsenal em White Heart Lane.
"A violência não tem lugar no futebol", escreve o Tottenham.
O Tottenham identificou o adepto através das câmaras de segurança. Agora, trabalha com a polícia, o Arsenal e Ramsdale para "tomar a ação mais forte possível, incluindo um banimento imediato" do seu estádio.
A Federação Inglesa de Futebol (FA) condenou "fortemente" o episódio e garantiu que "será tomada ação apropriada" em relação ao adepto.
"Este tipo de comportamento é totalmente inaceitável", sublinhou.
A Polícia Metropolitana de Londres confirmou ter recebido queixa de agressão a um jogador do Arsenal. A investigação "está em curso", no entanto, à hora do comunicado, não tinha havido qualquer detenção.
O Arsenal venceu, por 2-0, no terreno do Tottenham, e consolidou a liderança da Premier League, com oito pontos de vantagem sobre o segundo, o Newcastle. Os Spurs estão em quinto, a 14 pontos do rival.