Nas mais de 30 horas que já leva ativo, o incêndio que começou em Aljezur e se estendeu a Lagos e a Vila do Bispo não provocou, até agora, qualquer dano humano.
A Proteção Civil garante que essa principal prioridade, que é sempre proteger as vidas de bombeiros e populações, está a ser conseguida.
Vítor Vaz Pinto, comandante da Proteção Civil no distrito de Faro, atualizou informações sobre este incêndio e alerta para o vento.
“Há um fator que tem condicionado o desenvolvimento deste incêndio desde a primeiro hora: o vento, com grande intensidade. Felizmente e dada a complexidade e a violência deste incêndio não temos a registar qualquer dano pessoal”, disse.
O incêndio está dado como controlado, mas ainda não está extinto.
Alguns reacendimentos registados durante a tarde mantiveram inalterada a operação de grande envergadura que está desde a tarde de sexta-feira montada naquela zona do Algarve.
No terreno mantêm-se 460 operacionais, apoiados por centena e meia de viaturas, agora já sem o apoio do meios aéreos. Foram nove os que estiveram ao serviço nesta ocorrência, mas agora deixam de estar.