Gonçalo Guedes vai voltar aos relvados "com mais fome de sucesso", após nova lesão no joelho esquerdo, garante João Tralhão.
Em entrevista a Bola Branca, o treinador do extremo internacional português nas camadas jovens do Benfica admite que esta lesão, que obriga a nova intervenção cirúrgica, "não vinha nada a calhar".
"Nem para ele, nem para o Benfica. O Gonçalo fez uma aposta de voltar ao futebol português para jogar. E não é um bom ‘timing’ para acontecer [esta nova lesão]", reconhece João Tralhão.
Ao mesmo tempo, o antigo treinador de Guedes deixa uma garantia:
"Conheço-o bem, conheço a sua mentalidade e carácter. Vai centrar-se em recuperar o mais depressa possível, em bater o recorde de recuperação, e voltará com mais fome de ter sucesso. É incómodo, sobretudo para ele, mas vai encarar este período de recuperação como um período de grande foco. E quando voltar, voltará com mais fome de sucesso. Para ser decisivo. Também na selecção."
Guedes é carta fora do baralho para o jogo do título, a receção do Benfica ao Santa Clara, no sábado. O extremo, de 26 anos, está emprestado pelo Wolverhampton, pelo que pode ter feito o último jogo no clube frente ao Sporting. Contudo, há hipótese de continuar na Luz na próxima época.