Três homens foram detidos e um adepto do Benfica ficou ferido sem gravidade durante o jogo Sporting-Benfica no Estádio de Alvalade, em Lisboa, indicou à Lusa o porta-voz da PSP subcomissário Hugo Abreu.
De acordo com a mesma fonte, dois homens foram detidos por posse de "artefactos pirotécnicos" durante o policiamento do jogo e um terceiro durante incidentes entre adeptos dos dois clubes já após a conclusão do dérbi, "por resistência às forças policiais".
Antes do início do jogo, um ferido ligeiro foi assistido no local, tendo, apesar do ferimento, decidido assistir ao dérbi em Alvalade.
O final do jogo ficou marcado por incidentes entre os adeptos dos dois clubes, quando apoiantes do Benfica que se encontravam no primeiro anel lançaram cadeiras para os sportinguistas que estavam a sair do estádio.
"Foi necessária a intervenção da polícia", indicou o porta-voz da PSP, acrescentando não ter conhecimento de feridos em resultado desses confrontos à distância.
Os adeptos do Benfica deixaram o Estádio de Alvalade às 23h15, acompanhados por um cordão policial, tal como sucedeu antes do início do jogo.
Dentro das quatro linhas, Sporting e Benfica empataram 1-1 em Alvalade.