O italiano Marco Guida foi nomeado pela UEFA para arbitrar a decisiva receção do Sporting de Braga ao Estrela Vermelha, na quinta-feira, a contar para a sexta e última jornada do grupo F da Liga Europa.
Os compatriotas Ciro Carbone e Giorgio Peretti serão os auxiliares de Guido, Luca Pairetto o quarto árbitro e Paulo Valeri o videoárbitro (VAR). O francês Amaury Delerue será o assistente do VAR, em Braga.
O Braga encontra-se no segundo lugar do grupo, com nove pontos, menos um do que o Estrela Vermelha, líder, e mais um do que o Midtjylland, terceiro. O Ludogorets está em último, com apenas um ponto.
Para garantir o acesso direto aos oitavos de final, o Braga terá de derrotar o Estrela Vermelha. Um empate ou uma derrota frente aos sérvios, desde que o Midtjylland não bata o já eliminado Ludogorets, dá aos minhotos o segundo lugar do grupo e consequente acesso ao "play-off", em que entrarão em prova os terceiros classificados da Liga dos Campeões.
Se não vencer o Estrela Vermelha e os dinamarqueses derrotarem o Ludogorets, o Braga ficará no terceiro lugar do grupo F e será, por conseguinte, relegado aos 16 avos de final da Conference League.