O ciclista português Ruben Guerreiro (Movistar) abandonou este sábado a 110.ª Volta a França no decurso da 14.ª etapa, informou a organização da prova francesa.
Este é o segundo abandono consecutivo do ciclista português de 29 anos na Volta a França, depois de, no ano passado, ter desistido antes do arranque da nona etapa, devido a doença.
Guerreiro foi quarto na sexta etapa desta edição da 'Grande Boucle' e nono na 12.ª, jornadas em que integrou a fuga do dia.
A etapa deste sábado, com várias contagens de montanha, foi ganha pelo espanhol Carlos Rodrigues, da equipa Ineos Grenadiers.
Tadej Pogacar, da Emirates, ficou em segundo lugar, seguido de Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma).
Na classificação geral, o dinamarquês Jonas Vingegaard mantém a camisola amarela, símbolo da liderança, e tem 10 segundos de vantagem para Pogacar.
A tirada ficou marcada por umaqueda coletiva logo nos primeiros quilómetros, que provocou a desistência de Louis Meintjes (Intermarché-Circus-Wanty), 13.º da geral, Esteban Chaves (EF-Education) e Antonio Pedrero (Movistar).
Após a corrida ser retomada, foi a vez do ciclista francês Romain Bardet (DSM-Firmenich), 12.º classificado da geral, abandonar, devido a outra queda numa zona de descida.