Companhia low-cost suspende voos do Reino Unido com destino a Faro
27-07-2020 - 18:04
 • Renascença com Reuters

Decisão da Jet2.com surge após Governo britânico manter Portugal fora do seu "corredor aéreo", exigindo quarentena de 15 dias aos cidadãos que regressem de férias em Portugal.

A companhia aérea low-cost Jet2.com anunciou esta segunda-feira o cancelamento de todos os seus voos com destino a Faro, após o Governo do Reino Unido ter decidido manter a obrigatoriedade de quarentena para todos os cidadãos e residentes do país que regressem de férias em Portugal.

"Após a mais recente recomendação do Governo quanto às viagens do Reino Unido para Portugal continental", indicou a companhia no Twitter, "decidimos suspender os nossos voos e programas de férias em Faro (Algarve) até 16 de agosto, inclusive".

A decisão foi anunciada dias depois de o Governo de Boris Johnson ter juntado Espanha a essa "lista negra", o que levou a Jet2.com a cancelar igualmente todos os seus voos programados para quatro destinos de férias no país: Almeria, Alicante, Málaga e Múrcia.

"Aos clientes com viagens marcadas para Faro a partir de 17 de agosto, iremos fornecer informações atualizadas assim que recebamos novas informações do Governo", adianta a companhia, detida pelo Dart Group.