Sérgio Conceição vai tornar-se, esta quinta-feira, o treinador com mais jogos orientados na história do FC Porto, ao igualar José Maria Pedroto.
Frente ao Famalicão, Conceição fará o seu 322.º jogo no clube, igualando o registo de Pedroto. Até ao fim da época, vai isolar-se no topo dessa lista. Confrontado com o registo, Conceição garante que não pensa nesses recordes.
"Estou focado em ganhar e isto não é demagogia da minha parte. Claro que é um registo que nos deixa orgulhosos, mas os resultados são tão importantes que desvalorizo esses números", começa por dizer, antes de continuar.
"Provavelmente um dia vou olhar para os números e achá-los interessantes, mas hoje não me dizem absolutamente nada, não quero fazer comparações a uma figura que está bem lá em cima e eu estou aqui a trabalhar, a fazer pela vida para ganharmos o jogo", termina.
Sérgio Conceição, de 48 anos, vive a sua sexta época no FC Porto e já conquistou nove troféus: três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
José Maria Pedroto é considerado um dos maiores treinadores da história do clube. Orientou o clube em três períodos diferentes, entre 1966 e 1969, de 1976 a 1980 e, finalmente, entre 1982 e 1984. Foi duas vezes campeão nacional.