Um professor de uma escola de Penafiel foi suspenso preventivamente depois de um incidente em que terá agredido um aluno surdo, avança o “Jornal de Notícias”.
O docente da escola secundária Joaquim de Araújo foi acusado de agressão a um estudante de 16 anos, na passada terça-feira.
O incidente foi comunicado às autoridades e a escola já pediu a suspensão temporária do professor e abriu um processo disciplinar.
O jovem de 16 anos recebeu assistência médica em dois hospitais, primeiro no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, onde foi considerado “ferido grave”, e mais tarde no Hospital de Penafiel para verificar se o implante que usa foi danificado.
A subdiretora do estabelecimento de ensino, Paula Pais, refere que o caso foi denunciado pelo aluno, que se deslocou à sala da direção “com um olho vermelho”.
A GNR foi chamada à escola e tomou conta da ocorrência, enquanto o estudante foi levado ao Hospital de Penafiel.
"Solicitei a suspensão preventiva do professor e coloquei outro professor na turma até que o caso seja esclarecido", explicou a subdiretora ao “Jornal de Notícias”.
O caso foi encaminhado para as entidades competentes, com o relato dos outros alunos que estavam na sala de aula na altura da agressão.