O treinador do Sporting, apesar da derrota contra o D. Chaves, insiste: “o meu planeamento e a minha ideia não mudam”.
Rúben Amorim reconhece que “quando acontecem as derrotas vão sempre existir lacunas em tudo o que é sítio no plantel”.
Questionado sobre a opção de Coates a ponta de lança após os dois golos flavienses, o técnico dos leões lembra que “o Seba é um jogador que nos resolveu muitos jogos na primeira época, é o melhor a jogar de cabeça”. O Paulinho está lesionado e não há mais alternativas”.
Em declarações à Sporttv, Amorim considera que “na primeira parte podíamos ter resolvido o jogo, tivemos várias chances e não deixámos o Chaves chegar à nossa baliza”.
“Na segunda parte, com um golo de livre, depois voltámos a sofrer. Não tivemos capacidade para reagir. Os cruzamentos não saíram bem, tentámos alargar o campo ao máximo para tirar partido do Coates, mas não tivemos qualidade nesse aspeto. Foi uma questão de uma equipa fazer golo e outra não o conseguir”.
O treinador reconhece que este “é um momento difícil e temos de pensar no próximo jogo para voltar às vitórias, porque é mais fácil trabalhar assim. Esta equipa, e eu também, já passou por momentos muito bons no Sporting e agora está na altura de passar por este difícil”.
O Sporting perdeu 2-0, em casa, contra o D. Chaves e sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato.