Samaris é operado em Madrid, esta sexta-feira, para tentar ultrapassar de vez os problemas com que se debate no tendão de Aquiles do pé direito. Samaris é um dos jogadores menos utilizados esta época por Jorge Jesus - soma 269 minutos em nove jogos - e esta intervenção irá significar o fim da temporada para o médio grego.
Depois de ter resistido à operação, e de ter sido submetido a outros tratamentos, Samaris terá mesmo de ser submetido a cirurgia para ultrapassar o problema que o tem limitado.
O jogador, de 31 anos, está desde 2014 na Luz. Renovou contrato em 2019, quando a sua ligação ao clube estava a expirar e foi decisivo na conquista do título, com Bruno Lage. O internacional grego tem vínculo válido com o Benfica até 2023.
Esta temporada foi titular pela última vez na vitória por 4-0, no terreno do Estrela da Amadora, para a Taça de Portugal, prova em que marcou o único golo que contabiliza esta temporada. Foi em Paredes, a 21 de novembro do ano passado.
Depois de ter defrontado o Estrela da Amadora, Samaris ainda foi chamado por Jorge Jesus para mais três jogos. Esteve nas convocatórias dos empates frente a Porto e Nacional para o campeonato e da derrota com o Braga, na meia final da Taça da Liga em Leiria. Em nenhum destes jogos, o médio grego saiu do banco.
Desde 25 de janeiro que Samaris deixou de ser opção. O médio do Benfica tem 31 anos de idade e cumpre a sétima temporada na Luz.