Calor coloca 12 distritos do continente sob aviso amarelo
15-07-2021 - 07:42
 • Lusa

Temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 13 graus (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (na Guarda) e os 39 (em Santarém).

Doze distritos de Portugal continental estão a partir desta quinta-feira e até sábado sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora e Beja vão estar com aviso entre as 9h00 de hoje e as 18h00 de sábado devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Na sexta-feira, os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda juntam-se aos 12 distritos que estão hoje sob aviso amarelo por causa do tempo quente.

Estes quatro distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 10h00 de sexta-feira e as 18h00 de sábado.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo e subida de temperatura, em especial no litoral Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo moderado a forte nas terras altas até final da manhã e a partir do final da tarde, soprando temporariamente de oeste/noroeste no litoral oeste durante a tarde.

As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 13 graus Celsius (em Bragança) e os 24 (em Portalegre) e as máximas entre os 29 (na Guarda) e os 39 (em Santarém).