O treinador do Sporting, Rúben Amorim, considera que o triunfo sobre o V. Guimarães é "claramente justo".
A partida
"Era quase obrigatório vencer este jogo, por tudo. Para seguirmos em frente e serem precisas cada vez menos vitórias para o título. Fomos competentes, se calhar faltou alguma velocidade na primeira parte, mas a partir dos 20 minutos começámos a ter outra capacidade. Precisávamos de mais jogo interior, mas sabemos que o Vitória tem de se cansar muito depois para fazer a basculação. Fizemos os golos e na segunda-parte controlámos e tivemos mais oportunidades. Uma vitória claramente justa da melhor equipa".
Regresso de Gyokeres aos golos:
"Felizmente para todos, mas principalmente para ele, temos vindo a ganhar jogos mesmo sem os golos dele. Ele tem vindo a fazer o trabalho dele, não tem de stressar com isso. A equipa fica muito feliz, mas ele certamente estará ainda mais".
FC Porto
"O importante é que queremos ganhar o próximo jogo e conseguimos manter a vantagem. Sendo em casa do FC Porto é mais um teste para podermos ver o nível da equipa, é mais um jogo que queremos ganhar".
O Sporting derrotou o V. Guimarães por 3-0 e reforçou a liderança no campeonato. O Benfica só joga esta segunda-feira contra o Farense e, para já, são 10 os pontos de distância entre as duas equipas.