Xavi ficou impressionado com a vitória do Benfica sobre o Barcelona, por 3-0, na Liga dos Campeões. O agora treinador do Barcelona revelou isso mesmo a Pedro Correia, jogador português que orientou no Al-Sadd, do Qatar.
Em entrevista à Renascença, Pedro Correia recorda a conversa que teve com Xavi, após o jogo da Luz, e, na véspera de novo encontro entre os dois clubes, também lembra o que lhe disse o treinador, quando se despediu, antes de regressar à Catalunha.
"Depois do Benfica ter vencido o Barcelona, entrei feliz no balneário e o Xavi disse-me 'Pedro, que equipa o Benfica!'. Quando ele saiu do clube eu disse-lhe para ter cuidado com o Benfica e ele respondeu-me que estava preparado", conta o jogador, de 31 anos, que passou pela formação do Benfica e que é, atualmente, internacional pelo Qatar.
Pelo que conhece do trabalho de Xavi, Pedro Correia prevê um Barcelona a "pressionar alto, a querer ter muita posse de bola". "Tal como fez no jogo com o Espanhol, em que se estreou no banco da equipa da Catalunha", diz, como exemplo.
O encontro com o Benfica será o segundo de Xavi pelo Barcelona e marcará a sua estreia, como treinador, na Liga dos Campeões.
"Benfica deve aproveitar fragilidades da defesa do Barcelona"
O Benfica não poder perder em Camp Nou para não hipotecar as possibilidades de continuar em prova na Liga dos Campeões. Pedro Ró-Ró, como também é conhecido o defesa, considera que a fórmula para alcançar um resultado positivo passa por "utilizar o contra-ataque para aproveitar algumas fragilidades da defesa do Barcelona".
O regresso de João Mário, que falhou o jogo com o Paços devido a lesão, pode, também, na opinião do jogador do Al Sadd, "fazer a diferença". "O João Mário está numa boa forma e tem ajudado meio-campo do Benfica a evoluir", conclui.
João Mário já treinou, esta segunda-feira, e deverá ser opção para Jorge Jesus frente ao Barcelona. O jogo está marcado para terça-feira, às 20h00. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.