Antoine Griezmann marcou seis golos no Euro 2016 e recebeu a Bota de Ouro, galardão atribuído ao melhor marcador da competição.
O 'sete' da França nem começou bem o Europeu, com uma exibição inaugural frente à Roménia que foi extremamente criticada e estatuto de suplente na partida seguinte, com a Albânia, mas cedo "engatou" e, a partir daí, marcou uma miríade de golos.
O primeiro foi precisamente frente à Albânia, jogo em que entrou para dar a vitória (2-0) à França, aos 90. O avançado descendente de portugueses ficou em branco no jogo seguinte, contra a Suíça, mas nunca mais ficou em branco.
O jogador do Atlético de Madrid "bisou" frente à República da Irlanda, dando a volta ao jogo após o golo madrugador de Brady. Contra a Islândia, mais um, dando corpo à goleada "bleu", por 5-2.
Por fim, o avançado desfeiteou a toda-poderosa Alemanha, campeã mundial, com um golo de grande penalidade e outro pleno de oportunidade, a aproveitar erros da defesa alemã, completando novo "bis" levando a França à final. Assim foram os seis golos de Antoine Griezmann no Euro 2016.